Hoje é o único dia em que podemos viver

Hoje é um dia especial porque hoje é o único dia que podemos viver e no qual podemos fazer toda a diferença. É neste dia que podemos intervir, decidir, alterar, transformar, crescer, mudar, enfim tornar o mundo um lugar melhor para se viver.
Não estamos presos ao ontem, nem ao anteontem, nem aos meses e anos passados. O passado não existe mais e só pode tornar-se presente quando decidimos ir buscar o que já morreu, desenterrando-o da nossa memória, e assim torná-lo vivo e real no presente. Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o presente e semear um futuro melhor, porque ele nascerá das sementes que semearmos hoje.

Hoje é a maior das dádivas que o universo nos pode dar porque a cada dia que nasce nos é estendida uma nova oportunidade de recomeçar. É a nossa grande chance de escolher outra vez, de decidir abrir mão de todas as crenças e padrões que nos mantêm presos, a uma forma de viver, que acredita que há limites que nos impedem de ser tão brilhantes, tão felizes e tão abundantes quanto o que profundamente desejamos. Lembremos, Hoje, que nós não somos incompletos ou incapazes, seja do que for. Somos poderosos, perfeitos, livres e magníficas manifestações de vida e alegria. Em cada um de nós está contido o poder da vida, da criação e porque o temos, somos capazes de tornar qualquer ideia em realidade, desde que acreditemos nela, e ainda que não seja verdadeira. Enquanto acreditamos numa ideia, fazemo-la, temporariamente, real, para nós e sentimos os seus efeitos como se ela fosse verdadeira. Assim podemos viver num mundo, aparentemente verdadeiro, porque o fazemos real para nós. Hoje, somos de novo, convidados pelo universo a usar este poder imenso que temos de uma forma diferente, começando por dizer a nós mesmos que somos as Estrelas da Criação Cósmica e que recusamos voltar a pensar em nós, e nos outros, como pequenos, carentes, pobres, tristes, doentes ou infelizes. Hoje festejamos a possibilidade que nos é dada de trazer ao mundo uma nova esperança, uma luz no fundo do túnel, um raio de sol que ilumina a estrada por onde iremos caminhar durante este dia.