O Cristão e o Amor Mundano




Falando sobre o amor cristão, temos em mente algo completamente diferente daquele amor de que o mundo fala. E isso eu acredito ser muito importante compreender.


Quando falamos de amor para com o mundo, temos duas linguagens diferentes.

Para o mundo, o amor é algo puramente emocional e sentimental, enquanto que o amor cristão não é necessariamente um amor emocional.

Leia alguma história de amor, veja um filme onde existam duas pessoas que se apaixonam e imediatamente você poderá sentir profundamente a filosofia do amor mundano.

A mentalidade de hoje é que quando o marido não sente mais atração, sentimento ou emoções com relação à sua esposa para ele isto significa que ele não a ama mais. E, assim, o único caminho que resta para eles é o divórcio. Se eu não sinto nada com relação a você, então significa que não há em mim nenhum amor por você. É por isso que hoje muitos casais se separam, porque, para a maioria, amor significa meramente um sentimento, uma emoção, uma atração. A partir do momento em que esta emoção não existir mais... Já não haverá mais amor!

Mas o amor cristão é algo diferente. Não significa necessariamente que devamos excluir a emoção, mas, do que simples emoção, é uma decisão. O amor cristão não é uma emoção, mas uma decisão. Eu não o amo necessariamente porque eu sinto alguma atração por você, mas eu o amo porque simplesmente eu “decidi” te amar.