Um Pedaço de Mármore nas Mãos de Jesus




Certamente, você sabe a respeito das belas esculturas de Michelângelo no Vaticano e em Florença: Davi, Moisés e a Pietà. Para Michelângelo era suficiente ter em suas mãos um pedaço de mármore e, a partir daí, ele era capaz de criar uma bela figura.


Mas imagine que o mesmo pedaço de mármore estivesse nas mãos de uma pessoa comum e não nas mãos do artista. Essa pessoa comum poderá fazer com um pedaço de mármore, no máximo, uma bacia ou uma pia. E é o mesmo pedaço de mármore! Mas tudo depende de quem irá trabalhar nele. O pedaço de mármore nas mãos de Michelângelo se transformará numa bela obra de arte. Mas nas mãos de um cidadão comum se tornará apenas num produto simples.

É um desafio enviado hoje a todos nós. Vocês são esse pequeno pedaço de mármore, e esse pequeno pedaço de mármore poderá se tornar uma obra de arte ou uma bacia ou uma pia.

        Se você se entregar nas mãos de Jesus, então você poderá se tornar uma
obra-prima. Mas se você se entregar não a Jesus, mas à opinião pública ou à opinião do meio onde você vive, então poderá se tornar apenas a alguma bacia e não uma obra-prima.

Alguém poderá pensar que, quando estou me entregando nas mãos de Jesus, estou destruindo a minha própria personalidade ou a minha própria identidade. E isso não é verdade.

     Se você simplesmente olhar para a Virgem Maria ou para São Francisco de Assis, que se entregaram totalmente a Jesus, e olhar o que Ele realizou neles, então acho que você poderá mudar sua opinião.

Hoje Jesus está me dizendo: “Dá-me a chance. Dá-me a oportunidade de te amar. Dá-me a chance de realizar o plano que eu tenho para ti. Dá-me a oportunidade de fazer de ti uma obra-prima”.

Há somente uma condição: Jesus nada fará sem o seu consentimento. Ele é realmente apaixonado por aquela liberdade que Ele nos deu. Não quer nada violentamente ou agressivamente. Ele o fará somente se você der uma chance a Ele.

Sem o “sim” dela, Ele não teria tomado a liberdade de selecionar a Virgem Maria como sua mãe. Ele precisou do “sim” dela. Quando ele chamou São Paulo para fazer dele um belo instrumento em Suas mãos, Ele primeiramente pediu o consentimento dele.

O mesmo Ele fez com São Francisco de Assis. Ele perguntou-lhe: “Francisco, a quem queres servir?. Ao servo ou ao Mestre?”. E Ele esperou por uma resposta antes que começasse a trabalhar com ele e nele.

Meus queridos, Jesus nunca vem de forma violenta em sua vida. Ele vem sempre muito gentilmente. Ele está esperando impacientemente para que você dê a Ele uma chance. Ele está esperando por seu “sim”. Agora tudo depende de você e de sua resposta sincera.